top of page

Coliving pode tornar as pessoas e as cidades melhores? Sim, leia nosso inédito Relatório de Impacto!

Atualizado: 26 de set. de 2020


Assim como em outros grandes colivings do mundo, como Venn, Urban Campus, nosso relatório de impacto foi idealizado para tangibilizar a experiência do morador durante a sua jornada dentro deste formato de moradia compartilhada, o coliving, mostrando como pode ser transformador no nível pessoal, coletivo e urbano, além de ser um grande setor de empresas e negócios de uma nova era do mercado imobiliário.

Conseguimos através deste projeto interno, definitivamente, tornar visível e mensurável, essa transformação dos seres que convivem em nossos ambientes, e que sempre presenciamos desde o nosso início de operações em 2017 com nosso primeiro coliving de 5 quartos.

Do total de 35 moradores, homens e mulheres, que responderam nossa pesquisa:

  • 60% afirmam que aumenta a sensação de receber suporte emocional morando na Oka


  • 63% afirmam que morar na Oka reduz a sensação de solidão


  • 71,4% sentiram uma mudança positiva na vida através da experiência na Oka


  • 71,4% se sentem mais felizes em viver coletivamente


  • 95% se dizem mais conscientes através da experiência de moradia na Oka


  • 65% conseguem neste ambiente, expor seus sentimentos


  • 95% acreditam que os conflitos decorrentes da moradia compartilhada colaboram para sua evolução humana


  • 65% acreditam estar passando por este momento de isolamento social de forma mais positiva por estarem dentro de um coliving, com maior apoio e conexão entre moradores

O relatório de impacto é muito importante neste sentido, pois ele não apenas nos comprova que estamos em direção ao nosso propósito e entrega de valor, mas também ajuda e inspira todos aqueles que tem interesse em entrar neste mundo, e não possuem uma visão clara de todos benefícios que esta iniciativa é capaz de oferecer à sociedade. Em resumo, nossa pesquisa mostra que a maioria das pessoas que vivem a experiência do coliving se descobrem mais amigas, ressignificam conceitos, se tornam mais abertas e flexíveis, empáticas consigo e com o todo, exploram suas emoções, percebem a oportunidade de aprendizado através de conflitos, aprendem a lidar com conflitos e no fim se tornam mais conscientes.


Desta forma, ficamos ansiosos e prontos para o que futuro nos trará de novas oportunidades, pois como empresa e indivíduos, com nosso proposta única de valor, estamos ajudando a criar os pilares de uma economia mais inovadora, consciente e sustentável.


Se interessou em ler nosso pdf com todos resultados?


Baixe aqui diretamente o arquivo!


Oka_Coliving_-_Relatório_de_Impacto_20
.
Download • 6.37MB

Estamos muitos felizes com nosso resultado, mas mais importante é finalmente poder mostrar o mundo o que o coliving já é e o que pode ser ainda mais!


560 visualizações0 comentário
bottom of page